ExPOSIÇÕES

O concurso NORTE MULTIMÉDIA organizado pela CCDR-N pretende contribuir para a revelação de novos fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais e amadores, expondo o seu trabalho, e procurando despertar a criatividade e a criação, com origem no tema “A Europa está aqui!”.

A sessão de entrega dos prémios realizada no MIRA artes performativas, no Porto, ocorreu juntamente com uma exposição com cerca de 40 fotos que se destacaram na avaliação do júri.

O júri era composto pela CCDR-N, pelo Jornal de Notícias, pelo MIRA FORUM, pela Escola de Artes da Universidade Católica, pelo ESMAD – Escola Superior de Artes e Design de Media e pelo Farol de Ideias.

Depois do espaço MIRA artes performativas, a mesma exposição chegou à Estação do Metro da Trindade.

 

Entrega do Prémios Norte Multimédia


Fotografias do Prémio Norte Multimédia patentes no Metro da Trindade

1ª Edição do Concurso Fotográfico sobre o Porto 2019

 

 

Em 2019, a Câmara Municipal do Porto promoveu a primeira edição do Concurso Fotográfico sobre o Porto, com vista à participação e envolvimento dos cidadãos no objetivo comum de captação de imagens inéditas da cidade.

 

As imagens selecionadas pelo júri, composto pelo designer Eduardo Aires, os fotógrafos Alexandre Delmar e Miguel Nogueira e pelas arquitetas Andreia Garcia e Catarina Magalhães, deu origem à publicação de um livro.